ARCOV AVENTURA
24 fevereiro, 2009

no próximo mês ARCOV aventura

Devido a uma crescente procura de emoções fortes e diferentes, as pessoas têm sentido necessidade de mudar o seu modo de estar na vida recorrendo frequentemente ao desporto e a um maior contacto com a natureza. Os desportos aventura estão cada vez mais na moda e surgem como um instrumento essencial na procura dessas sensações. O PENA AVENTURA PARK é o novo parque de Actividades Lúdicas e de Desportos Aventura situado em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, destinado a todo o tipo de pessoas que gostam de praticar actividades em contacto com a natureza. Este será certamente um parque para todas as idades e terá as mais variadas actividades em campo aberto, proporcionando sensações de liberdade e de pura adrenalina, levando as pessoas a conviverem mais, a sentirem-se mais saudáveis e bem dispostas, libertando-as do stress do dia-a-dia. A ARCOV dá agora a possibilidade aos seus Associados de passar um dia diferente, para tal faz já a tua inscrição na sede da Associação até ao próximo dia 1 de Março. Experimente o Maior Fantasticable do Mundo! Tenha espírito de Aventura, dê emoção à sua vida!
 
Share |
posted by ARCOV at 24.2.09 | comenta este post 0 comentários
ARCOV NA RÁDIO FUNDAÇÃO
21 fevereiro, 2009
Domingo às 12h00 na Rádio Fundação

Se Portugal é em si um destino turístico, a cidade de Guimarães é uma referência obrigatória para todos os visitantes. A sua tradição milenar reflecte-se na riqueza histórica, monumental, artística, museológica e natural, razões suficientes para proporcionar uma visita inesquecível. Palco das célebres Gualterianas, as festas da cidade e as maiores do concelho, a animação está garantida sempre no primeiro fim-de-semana de Agosto. Uma alegria e vivacidade contagiantes que se repetem mais tarde quando, entre 29 de Novembro e 7 de Dezembro, saem à rua as famosas Nicolinas, a festa dos estudantes do ensino secundário, que já conquistou o município inteiro. Para recuperar a energia depois de tanta folia, nada como uma saborosa vitela assada, bucho de porco recheado e as apetecíveis tortas de Guimarães. E para nunca esquecer as terras vimaranenses, o artesanato local – olaria (cantarinha dos namorados), ferro forjado e bordados de Guimarães – é sempre uma boa recordação.

É dentro deste contexto que no próximo Domingo, a freguesia de Polvoreira vai estar em destaque, no programa “ A Nossa Terra”, das 12H00 às 14H00, na Rádio Fundação, no qual as Associações e Movimentos darão a conhecer as suas actividades e projectos para o futuro.

A ARCOV que esteve presente na gravação do programa pelo seu presidente, terá cerca de 15 minutos onde abordou o quotidiano da Associação, as novas actividades e claro está a Festa de São João Covas.

Esteja atento à sua rádio aqui…
 
Share |
posted by ARCOV at 21.2.09 | comenta este post 0 comentários
NOVA TURMA DE DANÇA
19 fevereiro, 2009
próximo dia 7 Março Nova Turma de Dança

Já a partir do próximo dia 7 de Março, pelas 19H00, as aulas de dança que desde o mês de Janeiro decorrem na ARCOV, vão contar com uma nova turma. A abertura desta nova turma deve-se ao facto de haver mais interessados em participar e aprender mais sobre a dança, e visto que a turma existente já não pode albergar mais pares, devido a lotação da sala.
Por isso já sabe, faça já a sua inscrição para esta nova turma, venha aprender connosco, consulte os preços das aulas.
Para mais informações, aos Sábados durante as aulas que decorrem pelas 21h30, pode expor todas as suas dúvidas.
 
Share |
posted by ARCOV at 19.2.09 | comenta este post 0 comentários
XIII DUATLO DAS LEZÍRIAS
17 fevereiro, 2009
mais uma etapa da TAÇA DE PORTUGAL

A segunda participação da equipa de triatlo da ARCOV realizou-se no passado domingo dia 15 de Fevereiro em Vila Franca de Xira no 13º duatlo btt das Lezírias e que contou para a taça de Portugal.
Prova realizada em terreno bastante rápido. Com um inicio muito complicado devido á grande afluência de atletas (+-600) e ao estreitamento do percurso de atletismo. Um percurso de btt bastante rápido na margem do rio Tejo, não deixou de surpreender alguns atletas que se viram forçados a desistir devido a quedas e problemas mecânicos, ocasionados pelos buracos que muitas vezes eram difíceis de evitar.
A equipa da Arcov conseguiu o 30º lugar com o tempo de 3h59m46s.
Para este resultado contou o tempo de Hélder Marinho que mais uma vez protagonizou uma boa prova ficando a apenas 9m56s do primeiro classificado Bruno Pais ficando na 82ª posição. Desidério Sousa na 291ª posição com 1h18m04s e Nuno Mendes na 483ª posição com 1h33m53s fecharam os tempos para a classificação da equipa. Na posição n.º 327 ficou o estreante Joaquim Leitão com 1h19m43s, que não pode ver o seu tempo a contabilizar á soma dos tempos por equipa, visto a sua inscrição ainda não estar oficializada na federação.

Próxima participação da equipa Arcov realizar-se-á no mês de Março (ainda a defenir).
 
Share |
posted by ARCOV at 17.2.09 | comenta este post 0 comentários
XIII DUATLO DAS LEZÍRIAS
12 fevereiro, 2009
XIII Duatlo das Lezírias

A ARCOV participa no próximo fim de semana em mais uma prova de Duatlo, desta vez em Vila Franca de Xira a nossa equipa vai mais uma vez tentar uma boa classificação e acima de tudo divulgar o nome da ARCOV.

Para saber toda a informação da prova entre aqui.

 
Share |
posted by ARCOV at 12.2.09 | comenta este post 0 comentários
ARCOV AVENTURA
10 fevereiro, 2009
no próximo mês ARCOV aventura

Devido a uma crescente procura de emoções fortes e diferentes, as pessoas têm sentido necessidade de mudar o seu modo de estar na vida recorrendo frequentemente ao desporto e a um maior contacto com a natureza. Os desportos aventura estão cada vez mais na moda e surgem como um instrumento essencial na procura dessas sensações.
O PENA AVENTURA PARK é o novo parque de Actividades Lúdicas e de Desportos Aventura situado em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, destinado a todo o tipo de pessoas que gostam de praticar actividades em contacto com a natureza. Este será certamente um parque para todas as idades e terá as mais variadas actividades em campo aberto, proporcionando sensações de liberdade e de pura adrenalina, levando as pessoas a conviverem mais, a sentirem-se mais saudáveis e bem dispostas, libertando-as do stress do dia-a-dia.
A ARCOV dá agora a possibilidade aos seus Associados de passar um dia diferente, para tal faz já a tua inscrição na sede da Associação até ao próximo dia 1 de Março.
Experimente o Maior Fantasticable do Mundo!
Tenha espírito de Aventura, dê emoção à sua vida!
 
Share |
posted by ARCOV at 10.2.09 | comenta este post 0 comentários
III DUATLO JAMOR
07 fevereiro, 2009
III duatlo jamor

Realizou-se no dia 01 de Fevereiro 2009 no complexo desportivo do Jamor a primeira prova de triatlo/duatlo da época de 2009 que contou para a Taça de Portugal.
Prova esta realizada com bastante dificuldade por todos os atletas, devido ás péssimas condições climatéricas que tornaram o percurso de toda a prova bastante perigoso, principalmente o percurso de Btt que se encontrava com bastante lama e que á passagem dos 800 atletas participantes se ia degradando, o que requeria uma atenção redobrada de todos os atletas, o que não chegou para se evitar muitos acidentes e muitas avarias nas bicicletas.
A representar a ARCOV estiveram quatro atletas que iniciaram a sua jornada ás 04h00 horas de Domingo.
A melhor prestação foi protagonizada por Hélder Marinho que conseguiu o 62º lugar a 17 minutos e 31 segundos do primeiro classificado Bruno Pais (atleta olímpico). Hélder Marinho que baixou o ritmo na segunda volta de btt, devido a uma queda. Albano Seca também foi protagonista de uma queda logo no inicio do btt, o que o levou também a abrandar o ritmo durante esse segmento. Ficou na 266ª posição, muito devido ao abrandamento no segmento de btt, pois terminou o primeiro segmento de corrida muito bem colocado. Desidério Sousa, que fechou os tempos que contam para a classificação por equipas, ficando na 282ª posição a 35 minutos e 13 segundos do vencedor. Problemas na transmissão da bicicleta devido á muita lama acumulada fizeram com que o esforço fosse maior e a recuperação muito difícil, depois de um segmento de corrida inicial menos bom. Na posição n.º 573 ficou o nosso atleta Nuno Mendes que com apenas duas semanas de treino e sem nunca ter participado numa prova de triatlo, conseguiu terminar a prova, depois de também ter tido vários problemas com a sua bicicleta.
A equipa da ARCOV fez um total de 5 horas e 56 segundos ficando na 23ª posição.
A próxima prova realizar-se-á no dia 15 no Duatlo das Lezírias em Vila Franca de Xira.

Domingo, dia 8, no programa "Desporto 2", é possível acompanhar os principais momentos da primeira prova da época.
 
Share |
posted by ARCOV at 7.2.09 | comenta este post 0 comentários
COTIZAÇÃO ASSOCIADOS
02 fevereiro, 2009
pagamento de quotas referentes ao ano de 2008

Dando cumprimento ao exposto na nossa informação n.º 1 de Outubro de 2008, o departamento administrativo coloca, a partir desta data, em pagamento as quotas refentes ao ano transacto, ou seja, 2008.
Assim sendo, todos os associados que se encontram em dia com os cofres da Associação, receberão uma carta onde consta o valor em dívida.
Para que todos os associados possam exercer esta “obrigação” de uma forma mais cómoda e simples, continuam ao dispor as seguintes formas de pagamento: serviço multibanco (pagamento de serviços) com base numa referência cedida pela ARCOV; através de homebanking (internet), através de transferência bancária, ou através de envio de cheque.
Para além destas novas formas de pagamento, mais cómodas, os associados poderão, ainda assim, proceder ao pagamento no bar da sede da Associação, a funcionar diáriamente no horário compreendido entre as 10,00 e as 24,00 horas., ou nos serviços administrativos, junto dos elementos da Direcção (caso opte por esta modalidade, agradecemos que se faça acompanhar pela carta recebida através do correio).
Fica abandona, para já, a forma tradicional até então utilizada (através do cobrador).
O prazo de pagamento das quotas referentes a 2008 está fixado até 31 de Março.
Desta forma, julgamos estarem reunidas todas as condições para não existirem motivos para a falta de pagamento da quotização, ficando, também, garantido (caso colaborem) um melhor planeamento financeiro da receita que provém dos associados, sem a qual é muito difícil fazer previsões.
É com muito esforço e trabalho que colocamos estas novas soluções ao dispôr de todos os associados, pelo que agradecemos que não façam “vista grossa” a estas soluções. Solicitamos o maior empenho e participação de todos para que possamos traçar novos objectivos para o futuro.■
 
Share |
posted by ARCOV at 2.2.09 | comenta este post 0 comentários
DANÇAS DE SALÃO - FOTOS



faça parte desta turma, próxima aula Sábado 07/02 às 21h30 na sede da ARCOV.


 
Share |
posted by ARCOV at 2.2.09 | comenta este post 1 comentários

Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados