III DUATLO JAMOR
07 fevereiro, 2009
III duatlo jamor

Realizou-se no dia 01 de Fevereiro 2009 no complexo desportivo do Jamor a primeira prova de triatlo/duatlo da época de 2009 que contou para a Taça de Portugal.
Prova esta realizada com bastante dificuldade por todos os atletas, devido ás péssimas condições climatéricas que tornaram o percurso de toda a prova bastante perigoso, principalmente o percurso de Btt que se encontrava com bastante lama e que á passagem dos 800 atletas participantes se ia degradando, o que requeria uma atenção redobrada de todos os atletas, o que não chegou para se evitar muitos acidentes e muitas avarias nas bicicletas.
A representar a ARCOV estiveram quatro atletas que iniciaram a sua jornada ás 04h00 horas de Domingo.
A melhor prestação foi protagonizada por Hélder Marinho que conseguiu o 62º lugar a 17 minutos e 31 segundos do primeiro classificado Bruno Pais (atleta olímpico). Hélder Marinho que baixou o ritmo na segunda volta de btt, devido a uma queda. Albano Seca também foi protagonista de uma queda logo no inicio do btt, o que o levou também a abrandar o ritmo durante esse segmento. Ficou na 266ª posição, muito devido ao abrandamento no segmento de btt, pois terminou o primeiro segmento de corrida muito bem colocado. Desidério Sousa, que fechou os tempos que contam para a classificação por equipas, ficando na 282ª posição a 35 minutos e 13 segundos do vencedor. Problemas na transmissão da bicicleta devido á muita lama acumulada fizeram com que o esforço fosse maior e a recuperação muito difícil, depois de um segmento de corrida inicial menos bom. Na posição n.º 573 ficou o nosso atleta Nuno Mendes que com apenas duas semanas de treino e sem nunca ter participado numa prova de triatlo, conseguiu terminar a prova, depois de também ter tido vários problemas com a sua bicicleta.
A equipa da ARCOV fez um total de 5 horas e 56 segundos ficando na 23ª posição.
A próxima prova realizar-se-á no dia 15 no Duatlo das Lezírias em Vila Franca de Xira.

Domingo, dia 8, no programa "Desporto 2", é possível acompanhar os principais momentos da primeira prova da época.
 
Share |
posted by ARCOV at 7.2.09 | comenta este post


0 Comentários:


Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados