Lançados para o Tri...
28 maio, 2006
Foi sem surpresa que a equipa da ARCOV atingiu as meias-finais do “V torneio associativo de Polvoreira”, num jogo em que a nossa equipa queria muito mais que uma vitoria, mas sim um resultado que permite-se alcançar a defesa menos batida da prova, pelo que melhor não podia ter acontecido pois a nossa equipa não só ganhou como não sofreu qualquer golo. No final do jogo o resultado ficou em 12-0.
Todos os resultados e classificações na secção do torneio.
 
Share |
posted by ARCOV at 28.5.06 | comenta este post 0 comentários
Faltam 29 dias
26 maio, 2006
Se hoje tem início em Portugal aquele que muitos apelidam de maior festival de música do Mundo, nós por cá estamos a menos de um mês de ter provavelmente o maior São João do Mundo, para mim.
Mas, para que esta Festa continue com o brilhantismo e mediatismo que têm tido nos últimos anos é preciso um trabalho “de casa” bem feito.
É com este espírito que a direcção da ARCOV tem assumido este evento e sempre que possível colaborar com a divulgação de trabalhos de artistas Vimaranenses que se apresentem com a qualidade a que a Festa exige, já aconteceu no passado com várias bandas de Guimarães.
E mais uma vez este ano a ARCOV vai apresentar um espectáculo da cantora vimaranense “MARGARIDA” que lançou a poucos dias o seu primeiro CD com o mesmo nome.
O espectáculo esta marcado para a noitada de São João e vai anteceder o da artista nacional “MONICA SINTRA”, esperamos pois que com este destaque que pretendemos dar a esta jovem cantora, seja o primeiro passo numa carreira que se espera de sucesso.
Se pretenderem ver o vídeo clip do primeiro tema do álbum basta entrar no endereço a baixo.

http://www.margaridaonline.com/index.php?page=discografia&mus=11
 
Share |
posted by ARCOV at 26.5.06 | comenta este post 0 comentários
Nova Vitoria, sem problemas
21 maio, 2006
A ARCOV, arrecadou ontem a noite mais uma expressiva vitoria no “V torneio associativo de Polvoreira”, sem nunca acelerar muito a nossa jovem equipa demonstrou sempre calma até demais no momento de fazer o golo, exemplo disso são os lances falhados de baliza aberta.
Mas como o que interessava era mesmo vencer o jogo, isso foi feito tendo a ARCOV com este resultado garantir a passagem às meias-finais.
O quadro de resultados e classificações pode ser visto na secção do torneio.
 
Share |
posted by ARCOV at 21.5.06 | comenta este post 0 comentários
OTL - programa ARCOV 2006
18 maio, 2006


Já se encontram abertas na secretaria da ARCOV, as inscrições para participares no programa do OTL 2006. O programa deste ano contempla um “curso de gestão associativa”, “II torneio futsal ARCOV” e “blog são João 2006”. Se tens entre 16 e 25 anos e não exerces nenhuma actividade laboral, então junta-te a ARCOV nesta iniciativa.

 
Share |
posted by ARCOV at 18.5.06 | comenta este post 0 comentários
Temos equipa
13 maio, 2006

Teve inicio hoje o "V torneio associativo de Polvoreira", nesta primeira jornada a ARCOV entrou em campo e com o "pé direito", pois venceu a equipa dos CNE dirigentes por 11 a 4, numa partida que começou por ser equilibrada a nossa equipa apesar disso nunca deixou de estar sempre em vantagem no marcador.

Os restantes resultados da jornada podem ser consultados na secção do torneio.

 
Share |
posted by ARCOV at 13.5.06 | comenta este post 0 comentários
V torneio Associativo
11 maio, 2006
Está prestes a começar mais uma edição do "V torneio associativo de Polvoreira", este que se espera venha a ser um momento de confraternização entre os vários Grupos, Movimentos e Associações de Polvoreira, vai ter o seu inicio já no próximo dia 12 de Maio e como habitualmente a ARCOV vai estar presente com a sua equipa.
O calendário dos jogos, bem como resultados e clasificações poderá ser visto na secção do torneio.
 
Share |
posted by ARCOV at 11.5.06 | comenta este post 0 comentários
O que está a dar é associar.
01 maio, 2006
30 DE ABRIL, DIA ASSOCIATIVISMO

A 30 de Abril de 1974, a Junta de Salvação Nacional cria, pelo Decreto-Lei nº179/74, o FAOJ - Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis, abrindo caminho para a existência de uma Política de Juventude em Portugal, um país que se queria moderno e participativo.
O Associativismo surge, então, da necessidade das pessoas se agruparem para mais facilmente alcançarem os seus propósitos misturando interesses e sentimentos que se unem em torno de uma ideia, de um projecto, de um objectivo ou um ideal. E todo este movimento associativo foi ganhando estrutura, conteúdos e sagacidade, sendo hoje uma peça determinante na melhoria do bem estar das populações e, em particular, dos mais jovens, tendo elegido vários e diversificados palcos para a sua acção : a Educação Não Formal, a Cultura, o Ambiente e Património, o Desporto, os Tempos Livres e o Lazer, a Acção Social e o Voluntariado, a Prevenção de Comportamentos de Risco e dos Consumos de Substâncias Psico-Activas, etc...
O Associativismo é, pois, assim, uma viagem pela diversidade, imaginação, dedicação, abnegação, prazer, esforço e entrega pessoal, à descoberta de novos temas, novas oportunidades, novas pessoas para navegar para além das fronteiras do dia-a-dia.
Ora, no âmbito do Programa do XVII Governo Constitucional, compete ao IPJ - Instituto Português da Juventude, o apoio às associações juvenis, destacando-se entre outros:
O PAAJ -
Programa de Apoio às Associações Juvenis, que co-financia a realização de actividades em várias áreas, como a Informação, as Publicações, a Formação, as Relações Internacionais, os Equipamentos e as Infraestruturas, num total global anual de cerca de 1.000 associações;
O
Programa Férias em Movimento, dirigido às associações, enquanto promotoras de actividades de ocupação saudável dos tempos livres dos jovens em campos de férias, realizando-se duas vezes ao ano, e envolvendo mais de 15 000 jovens e crianças entre os 8 e os 16 anos.
Também, e porque uma informação actualizada e transversal são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento de projectos de qualidade, e porque a necessidade de trocar experiências e aproximar as populações jovens, contrariando situações de exclusão, por razões geográficas ou sócio-educativas, está o IPJ a desenvolver no Portal da Juventude "juventude.gov.pt" novas áreas de acção, que permitirão, entre outras facilidades, a criação de links aos sítios das associações juvenis e suas federações, numa clara aposta na igualdade de oportunidades e de reforço das parcerias público - privadas.
O Instituto Português da Juventude reconhecendo a importância das associações e dos seus líderes e membros que transformam ideias em acções relevantes e de utilidade pública e social, resolveu então instituir o dia 30 de Abril, Dia do Associativismo.

Faça deste dia o seu dia, e adira ao slogan “ O que está a dar é associar “.

 
Share |
posted by ARCOV at 1.5.06 | comenta este post 0 comentários

Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados