ARCOV na Serra em revista
18 março, 2006









O dia tinha acordado com chuva, o relógio marcava seis da manha e já tudo estava apostos para a saída, ou melhor quase tudo, porque passeio que é passeio tem sempre os seus minutos de atraso, mas nada de relevante. Era então dada a partida do autocarro que nos levaria até ao ponto mais alto de Portugal, mas antes de lá chegarmos o itinerário marcava uma visita ao Parque das Nações em Lisboa.
Perto das sete e trinta da manha, primeira paragem em Santa Maria da Feira, para o pequeno-almoço e compra de alguns jornais e revistas que ajudariam a passar melhor o tempo de viagem. Chegados ao Parque das Nações e porque a hora marcava meio-dia, foi tempo de encontrar um local para o pic-nic, pois a fome estava apertar, e para quem se levantou de madrugada aquela hora já parecia tarde.
Da parte da tarde uma visita ao local que acolheu a ultima exposição mundial do sec.xx, principal destaque vai para o Oceanário de Lisboa, uma obra impar que valerá a pena ser visitado por quem ainda não o fez, com mais de 50% das espécies marinhas existentes no Mundo presentes no mesmo local, e com cinco habitats diferentes, permitiu a quem visitou ver peixes que certamente não poderia ver ao vivo a não ser num local como este, depois de mais de uma hora e trinta minutos de visita, terminava a visita ao Oceanário, seguiu-se então uma visita pedonal pelo pavilhão de Portugal, pavilhão Atlântico, C.C. Vasco da Gama terminando a nossa visita na alameda dos oceanos, o ponto de encontro com o autocarro que nos levaria até ao Fundão.
Fundão Palace Hotel, estava ali o nosso local de repouso o relógio já marcava oito da noite, e era neste local que ficaríamos instalados e onde faríamos as refeições de sábado e domingo.

No domingo logo pela manhã uma visita há Serra da Estrela, a neve no local mais alto de Portugal, era então tempo de acordar de uma forma diferente, tocando a neve, escorregando sobre aquele manto branco, admirar aquela paisagem e brincar, sim brincar como se estivéssemos no recreio da escola, ou num jardim infantil. Chegada a hora do regresso ao hotel, para o almoço, seguindo-se depois deste a habitual foto de família dos presentes neste passeio.
E como todo que é bom acaba, o regresso a casa e então feito sem antes os presentes assistiram a mais um “concerto” ao vivo do nosso cantor de serviço, e como ele canta bem. A chegada a Covas foi feita sem grandes sobressaltos e no final todos ficaram satisfeitos por ter passado este fim-de-semana diferente com a ARCOV.
 
Share |
posted by ARCOV at 18.3.06 | comenta este post


0 Comentários:


Copyright © ARCOV | imagem&comunicação 2006-2010 ® todos os direitos reservados